Santa Casa de Limeira

Departamentos

Confira os departamentos da Santa Casa de Limeira

Selecione o departamento abaixo:

Administração
Telefones úteis:
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • Recepção/fax - ramal 6385
  • Comercial - ramal 6130
  • Compras - ramais 6104 / 6116 / 6390
  • Provedoria/diretoria - ramal 6103
Endereço:

Av. Antônio Ometto, 722 - Vila Cláudia

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Central de material de esterilização

A Central de Material Esterilizado (CME) é a área responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares. É na CME que se realiza o controle, o preparo, a esterilização e a distribuição dos materiais hospitalares.

Central de material de esterilização

Departamento pessoal
Telefones úteis:
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • Atendimento - ramal 6226
Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 10 às 13h e das 15h30 às 16h30.

Departamento C.C.I.H

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa é responsável por uma série de medidas para reduzir os riscos de ocorrência de infecção hospitalar, como o incentivo da correta higienização das mãos dos profissionais de saúde, o controle do uso de antimicrobianos, a fiscalização da limpeza e desinfecção de artigos e superfícies, etc.

Departamento de compras
Telefones úteis:
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • Recepção/fax - ramal 6385
  • Compras - ramais 6104 / 6116 / 6390
Endereço:

Av. Antônio Ometto, 722 - Vila Cláudia

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Direção técnica
Telefones úteis:
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • ramal 6122
Direção clínica
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • ramal 6122
  • Emissão de guias
    Santa Casa Saúde

    Av. Antonio Ometto, 598 – Vila Cláudia

    Horário de funcionamento:

    De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
    Demais convênios
    Hospital Frei Galvão
    Rua Bahia, s/n°

    Horário de funcionamento:

    Guia para consulta - de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.
    Guia para exame e internação – de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 12h30 às 16h.

    Documentos necessários:
    • Carteirinha do convênio;
    • RG;
    • Solicitação médica;
    • Relação de materiais cirúrgicos (se necessário).
    IAMSPE

    Para realização de exames de imagem (Raio-X, Tomografia, Ultrasom), Eletro e de laboratório, pode se dirigir direto nos setores.
    Mais informações pelo telefone (19) 3446.6100, ramais 6312 e 6376.

    Enfermagem admistrativa
    Telefones úteis:
    • Telefone principal - (19) 3446.6100
    • Atendimento - ramal 6263
    Horário de funcionamento:

    De segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

    Engenharia clínica

    A Engenharia Clínica da Santa Casa atua na gestão de tecnologias para os equipamentos utilizados no atendimento ao cliente.

    Equipe multidisciplinar

    A Santa Casa de Limeira possui uma equipe multidisciplinar composta por:

    • Fisioterapeutas;
    • Fonoaudiólogas;
    • Psicólogas;
    • Terapeuta ocupacional;
    • Pedagoga.

    O trabalho desenvolvido pela equipe é totalmente voltado à reabilitação dos clientes internados nas enfermarias e UTIs.

    Farmácia

    A Farmácia funciona 24 horas na separação e distribuição dos medicamentos prescritos pelo corpo clínico. Cabe à Farmácia identificar e dosar a medicação prescrita e embalar com a identificação do paciente, os horários e a dosagem necessária.

    Lavanderia/Hotelaria

    Responsável pela lavagem e desinfecção de toda roupa utilizada no hospital, a Lavanderia da Santa Casa é uma das mais modernas da região. A lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade adequada a todas às unidades do hospital.

    Lavanderia e Hotelaria

    Recepção/Consulta otorpedica

    Agendamento de consultas:

    Horário de funcionamento:

    De segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

    Endereço:

    Rua Benedito Kuhl, s/ n° - esquina com rua Bahia

    Documentos necessários:

    a) 1ª consulta ou última passagem no ambulatório a mais de um (1) ano e morador do município de Limeira
    Guia de encaminhamento;
    Cartão SUS.
    b) 1ª consulta e morador de outro município
    Agendamento via Secretaria da Saúde da cidade onde reside e Secretaria da Saúde de Limeira.
    A Secretaria da Saúde de Limeira entra em contato com a recepção da Ortopedia para agendar a consulta.

    No dia da consulta comparecer com:
    • RG;
    • Cartão SUS;
    • Comprovante de agendamento.
    Para registro de acidente de trabalho:

    Vítimas de acidente de trabalho devem comunicar a recepção no ato da abertura da ficha para atendimento. Conforme lei abaixo, o cliente recebe uma declaração (Atestado Médico Original), assinada pelo médico, que deverá entregar na empresa para abertura da CAT e comunicação ao Ministério do Trabalho e Previdência Social.

    O art. 22 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, estabelece que a responsabilidade pelo preenchimento e comunicação da CAT é da empresa e que deverá ser efetuada até o 1º dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.

    Define ainda o § 2º do mesmo artigo que, na falta da comunicação por parte da empresa, podem formalizá-la o próprio acidentado, seus dependentes, a entidade sindical competente, o médico que o assistiu ou qualquer autoridade pública, não estando estes sujeitos ao prazo de comunicação contido no item 1.

    A CAT poderá ser registrada pela Internet ou na APS, independente de quem a preencheu.

    Caso o campo “atestado médico” do formulário da CAT não esteja preenchido e assinado pelo médico assistente, deve ser apresentado o atestado médico original, no qual deve constar a descrição do atendimento realizado, inclusive o diagnóstico com o Código Internacional de Doenças (CID) e o período provável para o tratamento, contendo assinatura, o número do Conselho Regional de Medicina (CRM), data e carimbo do profissional médico, seja particular, de convênio ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Curativo: Horário de funcionamento:
    • Todos os dias, das 6 às 8h
    Documentos necessários:
    • RG;
    • Cartão SUS.
    Recepção/Internação SUS
    1) Internação .:Eletiva:.

    Para realizar uma internação eletiva (previamente agendada), você precisa se dirigir ao Setor de Internação da Santa Casa de Limeira, com os seguintes documentos:

    • A.I.H. (Autorização de Internação Hospitalar), devidamente assinada e carimbada na Secretaria Municipal de Saúde de Limeira. Se você residir em outro município, precisa também da autorização da Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade;
    • Prescrição Médica;
    • Documento de identidade;
    • C.P.F.;
    • Cartão SUS (sem este item a internação não será realizada);
    • Certidão de Nascimento (somente para crianças).

    Obs.: A internação deverá acontecer preferencialmente na presença de um responsável. Pacientes menores de 18 anos, a presença do responsável é obrigatória.

    1) Internação .:Urgência e emergência:.

    Nas internações de urgência ou emergência, um familiar ou responsável deverá se dirigir ao Setor de Internação da Santa Casa de Limeira, com os seguintes documentos:

    • Documento de identidade;
    • C.P.F.;
    • Cartão SUS;

    Obs.: Na falta de algum documento, o familiar ou responsável tem o período de 24 horas para apresentar o documento ao hospital.

    Horários de visita
    SETORES HORÁRIO PERÍODO | QUANTIDADE
    2A, 3A, 3B, CECOI Das 10h00 às 20h00 Diariamente, sendo 02 visitantes por vez.
    Maternidade Das 10h00 às 20h00 Diariamente, sendo 02 visitantes por vez e
    1 acompanhante.
    Pediatria Das 10h00 às 20h00
    Pais: horário livre.

    Diariamente, sendo 02 visitantes por vez
    e 1 acompanhante.

    UTI GERAL - Unid. 1 Das 16h às 16h15 e
    das 19h às 19h15
    Diariamente, sendo 02 visitantes por horário
    UTI GERAL - Unid. 2 Das 15h às 15h15 e
    das 19h às 19h15
    Diariamente, sendo 02 visitantes por horário
    UTQ Das 11h30 às 12h30 Diariamente, sendo 02 visitantes por dia
    UCO Às 14h30 às 14h45 e
    das 19h15 às 19h30
    Diariamente, sendo 02 visitantes por horário
    UTI Neonatal Pais e irmãos: horário
    livre.
    Avós: Visita diária (1x ao dia). Outros
    visitantes: Não autorizado.
    UTI Pediátrica Das 13h00 às 14h00 e
    das 19h30 às 20h00
    Diariamente, sendo 02 visitantes por horário

    Obs: ATENÇÃO. Acompanhantes somente para menores de 18 anos ou maiores de 60 anos.
    Para os demais somente com indicação médica.

    HORÁRIO ESPECIAL PARA CRIANÇAS:

    (Menores de 12 anos)

    Para visitas em enfermarias, somente Sábados e Domingos
    das 13h00 às 14h00.

    HORÁRIO PARA TROCA DE ACOMPANHANTES:

    Segunda a Sexta:

    Das 7h00 às 8h00,
    das 121h00 às 13h00 e
    das 18h30 às 20h00.

    Sábados, Domingos e Feriados:
    8h00 às 9h00, das 12h00 às 13h00 e 18h30 às 20h00.

     

    Segurança/Vigilância

    Sempre se identificar com o porteiro;
    Proibida entrada de alimentos (para o paciente somente com autorização da Nutrição);
    Proibida entrada de pessoas com chinelos, shorts, bermuda curta, minissaia, blusa decotada e camiseta cavada;
    Para realização de exame, obrigatória a apresentação da solicitação médica ou do protocolo de retirada;
    O acompanhante e a visita devem utilizar durante toda permanência no hospital o crachá de identificação.

    Serviço Social Hospitalar

    O ASSISTENTE SOCIAL: é um dos elos entre família, médico e equipe multidisciplinar. O trabalho tem caráter investigativo, preventivo e interventivo frente às questões sociais, emocionais, familiares e de inclusão e acesso a bens e serviços, respeitando seus aspectos culturais e econômicos. Na Santa Casa de Limeira a equipe de Serviço Social atende a demanda proveniente das enfermarias, pronto atendimento, hemodiálise e demanda externa.

    NOSSO TRABALHO
    • ACOLHER: Oferecer apoio psicossocial e, assim, reunir informações importantes para atender as necessidades dos clientes.
    • DETECTAR: Compreender o cliente como ser individual e coletivo, identificando suas necessidades durante o processo de saúde, doença e tratamento.
    • INFORMAR: Democratizar o cliente sobre seus direitos e deveres, conforme leis e estatutos, e sobre os recursos e órgãos públicos e não governamentais de apoio e de representação.
    • DESENVOLVER COMPETÊNCIAS SOCIAIS: Preparar o cliente em vulnerabilidade social para regresso à comunidade (família, entidade assistencial, órgão público), promovendo uma atitude de autonomia e fomentando um comportamento responsável.
    • ENCAMINHAR: Orientar o cliente e a família quais os recursos e serviços internos e externos, públicos e privados disponíveis para atendimento de suas necessidades.
    Projetos desenvolvidos pelo Serviço Social:
    • Humanização
    • Doador de Sangue
    • Voluntariado
    • Pedagogo no Hospital – Classe Hospitalar
    Como entrar em Contato

    O Serviço Social da Santa Casa funciona de segunda à sábado das 8hs ás 18hs e- mail: plantaosocial@santacasalimeira.com.br

    Tecnologia da informação (TI)

    Prestar assistência técnica, ajudar os usuários, detectar problemas no sistema e solicitar reparos a HM (empresa responsável pelo sistema da Santa Casa) é algumas das funções da equipe da T.I. Além disso, são responsáveis pelo controle dos equipamentos de informática, como: cd, cartucho de impressora, toner de máquina copiadora entre outros.

    A equipe da T.I é capacitada para solucionar problemas no software (programas) e no hardware (parte física).

    Tecnologia da Informação

    2013 - Todos os direitos reservados. Avenida Antônio Ometto, 675 - Vila Cláudia - Limeira/SP (19) 3446.6100