Santa Casa de Limeira

Departamentos

Confira os departamentos da Santa Casa de Limeira

Selecione o departamento abaixo:

Administração
Telefones úteis:
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • Recepção/fax - ramal 6385
  • Comercial - ramal 6130
  • Compras - ramais 6104 / 6116 / 6390
  • Provedoria/diretoria - ramal 6103
Endereço:

Av. Antônio Ometto, 722 - Vila Cláudia

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Central de material de esterilização

A Central de Material Esterilizado (CME) é a área responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares. É na CME que se realiza o controle, o preparo, a esterilização e a distribuição dos materiais hospitalares.

Central de material de esterilização

Departamento pessoal
Telefones úteis:
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • Atendimento - ramal 6226
Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 10 às 13h e das 15h30 às 16h30.

Departamento C.C.I.H

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa é responsável por uma série de medidas para reduzir os riscos de ocorrência de infecção hospitalar, como o incentivo da correta higienização das mãos dos profissionais de saúde, o controle do uso de antimicrobianos, a fiscalização da limpeza e desinfecção de artigos e superfícies, etc.

Departamento de compras
Telefones úteis:
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • Recepção/fax - ramal 6385
  • Compras - ramais 6104 / 6116 / 6390
Endereço:

Av. Antônio Ometto, 722 - Vila Cláudia

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Direção técnica
Telefones úteis:
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • ramal 6122
Direção clínica
  • Telefone principal - (19) 3446.6100
  • ramal 6122
  • Emissão de guias
    Santa Casa Saúde

    Av. Antonio Ometto, 598 – Vila Cláudia

    Horário de funcionamento:

    De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
    Demais convênios
    Hospital Frei Galvão
    Rua Bahia, s/n°

    Horário de funcionamento:

    Guia para consulta - de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.
    Guia para exame e internação – de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 12h30 às 16h.

    Documentos necessários:
    • Carteirinha do convênio;
    • RG;
    • Solicitação médica;
    • Relação de materiais cirúrgicos (se necessário).
    IAMSPE

    Para realização de exames de imagem (Raio-X, Tomografia, Ultrasom), Eletro e de laboratório, pode se dirigir direto nos setores.
    Mais informações pelo telefone (19) 3446.6100, ramais 6312 e 6376.

    Enfermagem admistrativa
    Telefones úteis:
    • Telefone principal - (19) 3446.6100
    • Atendimento - ramal 6263
    Horário de funcionamento:

    De segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

    Engenharia clínica

    A Engenharia Clínica da Santa Casa atua na gestão de tecnologias para os equipamentos utilizados no atendimento ao cliente.

    Equipe multidisciplinar

    A Santa Casa de Limeira possui uma equipe multidisciplinar composta por:

    • Fisioterapeutas;
    • Fonoaudiólogas;
    • Psicólogas;
    • Terapeuta ocupacional;
    • Pedagoga.

    O trabalho desenvolvido pela equipe é totalmente voltado à reabilitação dos clientes internados nas enfermarias e UTIs.

    Farmácia

    A Farmácia funciona 24 horas na separação e distribuição dos medicamentos prescritos pelo corpo clínico. Cabe à Farmácia identificar e dosar a medicação prescrita e embalar com a identificação do paciente, os horários e a dosagem necessária.

    Lavanderia/Hotelaria

    Responsável pela lavagem e desinfecção de toda roupa utilizada no hospital, a Lavanderia da Santa Casa é uma das mais modernas da região. A lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade adequada a todas às unidades do hospital.

    Lavanderia e Hotelaria

    Recepção/Consulta otorpedica

    Agendamento de consultas:

    Horário de funcionamento:

    De segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

    Endereço:

    Rua Benedito Kuhl, s/ n° - esquina com rua Bahia

    Documentos necessários:

    a) 1ª consulta ou última passagem no ambulatório a mais de um (1) ano e morador do município de Limeira
    Guia de encaminhamento;
    Cartão SUS.
    b) 1ª consulta e morador de outro município
    Agendamento via Secretaria da Saúde da cidade onde reside e Secretaria da Saúde de Limeira.
    A Secretaria da Saúde de Limeira entra em contato com a recepção da Ortopedia para agendar a consulta.

    No dia da consulta comparecer com:
    • RG;
    • Cartão SUS;
    • Comprovante de agendamento.
    Para registro de acidente de trabalho:

    Vítimas de acidente de trabalho devem comunicar a recepção no ato da abertura da ficha para atendimento. Conforme lei abaixo, o cliente recebe uma declaração (Atestado Médico Original), assinada pelo médico, que deverá entregar na empresa para abertura da CAT e comunicação ao Ministério do Trabalho e Previdência Social.

    O art. 22 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, estabelece que a responsabilidade pelo preenchimento e comunicação da CAT é da empresa e que deverá ser efetuada até o 1º dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.

    Define ainda o § 2º do mesmo artigo que, na falta da comunicação por parte da empresa, podem formalizá-la o próprio acidentado, seus dependentes, a entidade sindical competente, o médico que o assistiu ou qualquer autoridade pública, não estando estes sujeitos ao prazo de comunicação contido no item 1.

    A CAT poderá ser registrada pela Internet ou na APS, independente de quem a preencheu.

    Caso o campo “atestado médico” do formulário da CAT não esteja preenchido e assinado pelo médico assistente, deve ser apresentado o atestado médico original, no qual deve constar a descrição do atendimento realizado, inclusive o diagnóstico com o Código Internacional de Doenças (CID) e o período provável para o tratamento, contendo assinatura, o número do Conselho Regional de Medicina (CRM), data e carimbo do profissional médico, seja particular, de convênio ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Curativo: Horário de funcionamento:
    • Todos os dias, das 6 às 8h
    Documentos necessários:
    • RG;
    • Cartão SUS.
    Recepção/Internação SUS
    1) Internação .:Eletiva:.

    Para realizar uma internação eletiva (previamente agendada), você precisa se dirigir ao Setor de Internação da Santa Casa de Limeira, com os seguintes documentos:

    • A.I.H. (Autorização de Internação Hospitalar), devidamente assinada e carimbada na Secretaria Municipal de Saúde de Limeira. Se você residir em outro município, precisa também da autorização da Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade;
    • Prescrição Médica;
    • Documento de identidade;
    • C.P.F.;
    • Cartão SUS (sem este item a internação não será realizada);
    • Certidão de Nascimento (somente para crianças).

    Obs.: A internação deverá acontecer preferencialmente na presença de um responsável. Pacientes menores de 18 anos, a presença do responsável é obrigatória.

    1) Internação .:Urgência e emergência:.

    Nas internações de urgência ou emergência, um familiar ou responsável deverá se dirigir ao Setor de Internação da Santa Casa de Limeira, com os seguintes documentos:

    • Documento de identidade;
    • C.P.F.;
    • Cartão SUS;

    Obs.: Na falta de algum documento, o familiar ou responsável tem o período de 24 horas para apresentar o documento ao hospital.

    Horários de visita
    SETORES HORÁRIO PERÍODO
    2A, 2B, 3A, 3B Das 11 às 19h30 Diariamente, sendo 01 visitante por vez
    Alojamento conjunto Das 11 às 19h30 Diariamente, sendo 01 visitante por vez
    Pediatria Das 11 às 19h30 Diariamente, sendo 01 visitante por vez
    CECOI Das 10 às 11h
    Das 14 às 15h
    Das 18 às 19h
    Diariamente, sendo 01 visitante por vez
    UTI GERAL - Unid. 1 Às 16h e às 19h30 Diariamente, sendo 02 visitantes por horário
    UTI GERAL - Unid. 2 Às 15h e às 19h30 Diariamente, sendo 02 visitantes por horário
    UTQ Das 11 às 19h30 Diariamente, sendo 02 visitantes por dia
    UCO Às 15h e às 19h30 Diariamente, sendo 02 visitantes por horário
    UTI Neonatal Às 16h e às 19h30 Diariamente, somente pais e avós
    UTI Pediátrica Às 16h e às 19h30 Diariamente, sendo 02 visitantes por horário

    Obs: Não é aconselhável a entrada de crianças menores de 12 anos nas dependências hospitalares. Casos isolados são tratados individualmente, mediante autorização prévia da Supervisão de Enfermagem.

    Segurança/Vigilância

    Sempre se identificar com o porteiro;
    Proibida entrada de alimentos (para o paciente somente com autorização da Nutrição);
    Proibida entrada de pessoas com chinelos, shorts, bermuda curta, minissaia, blusa decotada e camiseta cavada;
    Para realização de exame, obrigatória a apresentação da solicitação médica ou do protocolo de retirada;
    O acompanhante e a visita devem utilizar durante toda permanência no hospital o crachá de identificação.

    Serviço Social Hospitalar

    O ASSISTENTE SOCIAL: é um dos elos entre família, médico e equipe multidisciplinar. O trabalho tem caráter investigativo, preventivo e interventivo frente às questões sociais, emocionais, familiares e de inclusão e acesso a bens e serviços, respeitando seus aspectos culturais e econômicos. Na Santa Casa de Limeira a equipe de Serviço Social atende a demanda proveniente das enfermarias, pronto atendimento, hemodiálise e demanda externa.

    NOSSO TRABALHO
    • ACOLHER: Oferecer apoio psicossocial e, assim, reunir informações importantes para atender as necessidades dos clientes.
    • DETECTAR: Compreender o cliente como ser individual e coletivo, identificando suas necessidades durante o processo de saúde, doença e tratamento.
    • INFORMAR: Democratizar o cliente sobre seus direitos e deveres, conforme leis e estatutos, e sobre os recursos e órgãos públicos e não governamentais de apoio e de representação.
    • DESENVOLVER COMPETÊNCIAS SOCIAIS: Preparar o cliente em vulnerabilidade social para regresso à comunidade (família, entidade assistencial, órgão público), promovendo uma atitude de autonomia e fomentando um comportamento responsável.
    • ENCAMINHAR: Orientar o cliente e a família quais os recursos e serviços internos e externos, públicos e privados disponíveis para atendimento de suas necessidades.
    Projetos desenvolvidos pelo Serviço Social:
    • Humanização
    • Doador de Sangue
    • Voluntariado
    • Pedagogo no Hospital – Classe Hospitalar
    Como entrar em Contato

    O Serviço Social da Santa Casa funciona de segunda à sábado das 8hs ás 18hs e- mail: plantaosocial@santacasalimeira.com.br

    Tecnologia da informação (TI)

    Prestar assistência técnica, ajudar os usuários, detectar problemas no sistema e solicitar reparos a HM (empresa responsável pelo sistema da Santa Casa) é algumas das funções da equipe da T.I. Além disso, são responsáveis pelo controle dos equipamentos de informática, como: cd, cartucho de impressora, toner de máquina copiadora entre outros.

    A equipe da T.I é capacitada para solucionar problemas no software (programas) e no hardware (parte física).

    Tecnologia da Informação

    2013 - Todos os direitos reservados. Avenida Antônio Ometto, 675 - Vila Cláudia - Limeira/SP (19) 3446.6100